ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus conta com mais 14 Ministros da Sagrada Comunhão

Além dos novos, que foram admitidos, outros 24 renovaram as funções.

08/11/2021

Na Santa Missa das 19h do sábado (06) 24 Ministros da Sagrada Comunhão da Paróquia Bom Jesus renovaram suas funções, sendo 23 da matriz e uma da Capela Nossa Senhora Aparecida, da localidade de Afonso Camargo, na Vila Jordão. Já no domingo (07), na celebração das 9h aconteceu a admissão de 14 novos ministros.

O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é um leigo ou leiga a quem é dada a permissão  de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, tendo também outras funções. Os ministros extraordinários da comunhão são escolhidos entre a comunidade cristã respectiva e devem ser pessoas idôneas e com boa prática cristã. Eles recebem formação litúrgica e doutrinal que lhes permita exercer a sua função com a máxima dignidade e decoro.

Os leigos não apenas ajudam a distribuir a Eucaristia na missa, mas tem sua custódia, o recipiente onde se coloca a Hóstia consagrada para levar aos enfermos (também chamada de teca). Os leigos podem fazer a Exposição do Santíssimo Sacramento e presidir a celebração da Palavra.

O administrador paroquial, Frei Ernani Tiago Alves foi designado pelo Bispo Diocesano Dom Amilton Manoel da Silva para realizar tanto para a admissão dos novos quanto a renovação das funções dos atuais ministros.

Comentários