ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

José Vítor Cozechen Seller será ordenado padre em Guarapuava

A ordenação presbiteral será no dia 9 de outubro às 10h, na Catedral Nossa Senhora de Belém.

24/09/2021

No dia 9 de outubro, às 10h, a Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava (PR), acolherá a ordenação presbiteral do diácono José Vítor Cozechen Seller. O ordenante será Dom Amilton Manoel da Silva, CP, bispo diocesano.

Guarapuavano, José Vítor nasceu no dia 20 de março de 1994. É filho de Diva Mara Cozechen Seller e Riney Antonio Seller. Tem uma irmã, Maria Eduarda Cozechen Seller.

Entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, em 2013, quando tinha 19 anos de idade. Naquele ano, cursou o Propedêutico. Em seguida, de 2014 a 2016, o seminarista estudou Filosofia no Seminário Bom Pastor, em Francisco Beltrão (PR).

Em 2017, José Vitor foi para o Seminário Maior Nossa Senhora de Belém, em Curitiba (PR). Lá, ele cursou Teologia (Studium Theologicum) na Faculdade Claretiana de Teologia, concluindo em 2020.

Foi ordenado diácono pelas mãos de Dom Amilton em 12 de dezembro de 2021, na Catedral Nossa Senhora de Belém. Desde então, tem realizado seus trabalhos na paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão (PR), onde continuará trabalhando como vigário paroquial e celebrará a sua Primeira Missa, no dia 12 de outubro às 19h.

Para quem for participar presencialmente das celebrações, lembramos que para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 deve-se sempre respeitar o distanciamento social, utilizar máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel.

Comentários