ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pascom diocesana inicia o projeto "Dia de Oração pela Comunicação"

Todo terceiro domingo de cada mês, os agentes da Pastoral se unirão para rezar, agradecer e pedir graças pelos trabalhos de comunicação da Igreja.

15/09/2021

Por iniciativa da Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarapuava (PASCOM) terá início, a partir do próximo dia 19 de setembro, o “Dia de Oração pela Comunicação”.

A proposta é para que todos os agentes da Pastoral se unam no terceiro domingo de cada mês, de maneira presencial ou virtual, para momentos de fé e reflexão sobre o papel do comunicador católico. Esses encontros serão uma maneira de viver a “dimensão espiritual” da comunicação, proposta pela CNBB no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99).

Segundo Alisson Henrique Falcão, coordenador da PASCOM diocesana, “um dos pilares da Pastoral é a espiritualidade. Visando a ampliação desse pilar, cada coordenador paroquial vai organizar com sua equipe um momento de oração. É livre. Cada coordenador poderá se encontrar ou fazer de maneira online, mas cada pasconeiro é convidado a fazer uma oração pela PASCOM. Pode ser um terço, uma dezena, adoração ou leitura da Palavra. Precisamos estar bem para poder comunicar, e esta oração, que todos vão realizar no mesmo dia, vai fazer que o trabalho da PASCOM cresça ainda mais e seja aquilo que Deus quer dentro da Igreja”.

Devido à pandemia da COVID-19, a PASCOM teve um aumento significativo de importância nas paróquias e comunidades sendo, às vezes, a única forma de levar a Palavra de Deus aos fiéis. Todos são convidados a conhecer, participar dos seus trabalhos e rezar juntos.

 

Diopuava

Comentários