ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Diocese de Guarapuava realiza a segunda parte da Assembleia Diocesana do Clero

O encontro será na quinta-feira, dia 29 de julho, na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Santana, em Guarapuava.

29/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

Nesta quinta-feira, 29 de julho, os padres da diocese de Guarapuava se reúnem, pela segunda vez em menos de um mês, para dar sequência à Assembleia Diocesana do Clero.

O primeiro encontro dos presbíteros, presidido pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, foi em 1 de julho, quando houve a bênção dos Santos Óleos e a eleição do Conselho Presbiteral.

Em entrevista à Rádio Cultura de Guarapuava, Dom Amilton disse que o encontro anterior, com a primeira parte da Assembleia, foi mais pastoral, mas salienta que o a nova reunião terá cunho formativo.

Palestras e discussões sobre as atividades do clero, farão parte do encontro dos padres.

Na pauta desta quinta-feira, também figura o Plano de Pastoral Emergencial, com destaque para as atividades de Igreja em um cenário de pós-pandemia. “Teremos a finalização de um projeto, agora, para ser aplicado nesses três meses, até a Assembleia do fim do ano, chamado Plano de Pastoral Emergencial, para que possamos dinamizar ainda mais, quase no fim da pandemia o processo evangelizador da nossa diocese”, grifou o bispo.

Comentários