ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Celebrado primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Os avós, idosos e todos os fiéis que participaram do Dia Mundial dos Avós poderão receber indulgências plenárias, de acordo com o decreto da Penitenciaria Apostólica.

26/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

Com o tema “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20), foi comemorado ontem, 25 de julho, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco.

Festejar a data, segundo o Pontífice, tem o objetivo de “expressar a vida da Igreja e do Senhor na vida de cada idoso”, especialmente nesse momento difícil de pandemia

Esta é a primeira vez que a Igreja Católica comemora o Dia Mundial dos Avós. No entanto, a partir de agora, a data deve ser celebrada todos os anos, no último domingo de julho – próximo ao dia de Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus.

Para a ocasião, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, disponibilizou uma série de materiais para auxiliar nas atividades de celebração, tais como: o texto da Mensagem do Papa, uma sugestão de oração e um livreto com indicações pastorais, como sugestões para as homilias, memória das pessoas idosas mortas em consequência da COVID-19 e dicas para realização de visitas aos idosos.

Os avós, idosos e todos os fiéis que participaram do Dia Mundial dos Avós poderão receber indulgências plenárias, de acordo com o decreto da Penitenciaria Apostólica. O documento ressalta ainda as condições habituais para receber as indulgências: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.

Clique AQUI para ouvir a matéria!

Galeria de Fotos

Comentários