ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Unicentro entrega tampas plástica ao Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) Airton Haenisch, em Guarapuava

O material reciclável arrecadado faz parte do Tampet, um projeto contínuo que tem por objetivo trocar as tampas plásticas por fraldas geriátricas.

20/07/2021

O Tampet, projeto de extensão da Unicentro que arrecada tampas plásticas para serem trocadas por fraldas geriátricas, realizou a entrega de milhares de unidades do material ao Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) Airton Haenisch, em Guarapuava.

A coordenadora do PET Agronomia, professora Cacilda Rios Faria, que participou da entrega, explicou que a coleta é realizada nos três campi da Unicentro, com pontos de arrecadação em Guarapuava, no campus Santa Cruz e no campus Cedeteg, além do campus de Irati. Cacilda destaca ainda, que são formados grupos de coleta em espaços exteriores à universidade.

“Essa entrega, que foi feita agora, tem, mais ou menos, 90 dias de coleta. E fica aberta a qualquer pessoa da comunidade. Então, nós temos grupos realizados em prédios, em famílias, que o pessoal pega e entrega na Unicentro. Essa entrega, em particular, teve uma participação bem grande dos funcionários da 1ª Vara de Trabalho de Guarapuava. Eles fizeram uma coleta bem grande, o que fez com que aumentasse o volume que foi entregue agora”, conta a professora.

A campanha de arrecadação de tampinhas é contínua e pode ser destinada ao projeto qualquer tipo de tampa plástica – como as de bebidas, produtos de higiene e de limpeza. Quem quiser colaborar, pode levar as tampinhas até as direções dos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati ou, ainda, entrar em contato com os grupos PET por meio das redes sociais.

Comentários