ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Paróquia Bom Jesus conta com os serviços de cinco novos acólitos

Auxiliar o sacerdote durante as celebrações e receber os paroquianos que participarão das missas, são algumas das funções dos acólitos nas comunidades.

19/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

Na noite da última sexta-feira, 16 de julho, uma celebração na paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, presidida pelo administrador paroquial, frei Ernani Tiago Alves, recebeu os novos acólitos.

Na ocasião, Thiago Pereira de Andrade, Vanderlei de Lima, Tiago de Moura da Silva, Christhofer Mattheus Hauck e Tiago Francisco Lechinski, foram acolhidos pela comunidade.

Agora, os cinco novos acólitos ajudarão aos sacerdotes nos serviços de altar, bem como na acolhida aos paroquianos.

Durante a homilia, frei Ernani destacou a necessidade e a importância desses serviços para a comunidade. “O contato que nós estamos celebrando aqui, eu diria (que é) de uma forma extraordinária, desses jovens que não ministros da sagrada comunhão, mas são jovens que disseram seu sim para ajudar no altar”, falou o sacerdote.

O coordenador do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Marcelo Antônio da Silva, deu boas-vindas aos novos acólitos e sublinhou a importância de seus serviços para a Igreja. “É com imensa alegria que a gente recebe os acólitos. Esses jovens, que diante de todas as propostas que o mundo faz, resolveram aceitar a proposta de Cristo, a proposta da Igreja. Isso nos enche de alegria”, ressaltou coordenador.

A matéria completa com Jorge Teles dos Passos, pode ser ouvida AQUI:

A paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, fica na Avenida das Violetas 93, Jardim Pérola do Oeste, Trianon.

Pascom paróquia Bom Jesus

Comentários