ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Famílias de Guarapuava recebem doações feitas em troca de mudas frutíferas

Além de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, a ação busca a educação ambiental da população, incentivando o plantio de mudas nativas.

16/07/2021

Clique AQUI e ouça a matéria:

Famílias que estão passando por dificuldades em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, receberam ontem, quinta-feira, 15 de julho, as peças doadas em ação solidária realizada pelo Instituto Água e Terra (IAT). O escritório regional do órgão distribuiu 1.500 mudas de árvores frutíferas nativas – pitanga, cereja, araçá, jabuticaba ou aroeira-pimenta – a pessoas que entregaram 2.888 peças, entre cobertores (55), calçados (314) e roupas e acessórios (181).

As doações foram encaminhadas para a campanha Aquece Paraná 2021, realizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, e distribuídas com apoio da Defesa Civil.

De acordo com o gerente regional interino do IAT de Guarapuava, Lucas Rauen Dalla Vecchia, foram três pontos de coleta na cidade. “Esse evento também contou com a parceria do Sindicato Rural de Guarapuava e da Araupel como ponto de arrecadação das doações” lembrou.

Além de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, a ação busca a educação ambiental da população, incentivando o plantio de mudas nativas.

VIVEIROS

As mudas frutíferas distribuídas nas ações solidárias do IAT são dos 21 viveiros do órgão no Estado. O diretor-presidente do instituo, Everton Souza, destaca que existe um processo amplo de produção das mudas para que atinjam a maturidade.

“Todo esse trabalho deve ser resultante de uma árvore futuramente. Quanto melhor esta muda estiver preparada para ser recebida pelo solo, maior serão as chances de ela vingar, de poder se desenvolver, e chegar à maturidade e dar frutos, que serão alimentos para pássaros e roedores”, pontou Everton.

AEN

Foto: © SEDEST/IAT

Comentários