ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Santuário Nossa Senhora de Belém passa por reformas e precisa de ajuda

13/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

Devido às ações do tempo, o Santuário Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava (antiga catedral), passa por reformas.

Segundo o pároco local e reitor do Santuário, padre Jean Patrik Soares, há muito trabalho a ser feito na igreja, que tem mais de 150 anos e é um marco histórico na cidade.

“É um projeto que trazíamos no coração. Quem passa pela frente ou nas laterais, vê o quanto o Santuário está precisando (de reforma). É uma estrutura bastante antiga. A pintura também precisa de reforma. O reboco é muito antigo, meio arenoso. Daí, nossa necessidade de pintarmos. Não só o Santuário, mas também a torre”, pontuou padre Jean.

A troca do telhado é a primeira tarefa a ser feita na igreja. Segundo a equipe técnica, com a extinção das goteiras e das infiltrações, outros serviços de manutenção, restauração, pintura e reforma poderão ser realizados.

Os materiais começaram a chegar no último dia 7 de julho para o início dos trabalhos. A reforma também vai envolver a construção de obras de arte, como uma imagem de Nossa Senhora de Belém com doze metros de altura, que ficará na parede da igreja nova.

SERVIÇO

Para que as obras não parem, o Santuário conta com a ajuda da comunidade. Quem se sentir motivado a doar qualquer quantia, pode fazê-lo da seguinte forma:

Cooperativa Cresol

Banco: 133

Conta corrente: 16660-0

PIX: 42988713889

CNPJ: 75643148/0032-40

Comentários