ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Crea firma convênio com o Governo do Estado para capacitação de equipes e fiscalização de profissionais que atuam em obras públicas

Com o acordo, órgão vai conseguir checar, de forma mais rápida, o registro das empresas de engenharia que participam de licitações e, assim, evitar o registro de irregularidades.

07/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) firmou convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) para facilitar a fiscalização de projetos de engenharia em todo o Estado. O acordo também prevê a realização de eventos e palestras para a troca de experiências entre as equipes do órgão de fiscalização e os servidores estaduais que atuam diretamente na execução de obras públicas. Entre os setores que integram o convênio, estão os programas de fomento Paranacidades e Paraná Edificações, além da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que são grandes contratantes de empresas de engenharia. Com o acordo, vai ser possível checar, de forma mais rápida, o registro das empresas que participam de licitações e, assim, evitar o registro de irregularidades. A gerente do Departamento de Fiscalização do Crea-PR, Mariana Alice Maranhão, explica que os órgãos estaduais permitem acesso a informações georreferenciadas, e que, com as coordenadas das obras, é possível fazer o cruzamento de dados, verificando o que já foi fiscalizado.

Segundo a coordenadora, o acordo também vai trazer benefícios ao próprio governo, que terá a oportunidade de corrigir eventuais problemas com maior rapidez.

Mariana também ressaltou a importância da troca de experiências entre as partes envolvidas.

Por Guilherme Batista/CBN Londrina

Galeria de Fotos

Comentários