ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

INFRAESTRUTURA: Guarapuava recebe comitiva de trabalho da Nova Ferroeste

A visita está prevista para esta quinta-feira, dia 8 de julho. Os técnicos percorrerão o trecho entre Guarapuava e Cascavel. Haverá sobrevoo na região de Laranjeiras do Sul, para conhecer a reserva indígena Kaingang.

07/07/2021

Clique AQUI para ouvir:

Guarapuava deve receber, nesta quinta-feira, dia 8 de julho, uma comitiva dos Governos Federal e do Paraná, que trabalham na elaboração dos projetos da Nova Ferroeste. A nova malha ligará Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, com grande parte do traçado cortando o Oeste do Estado. Atualmente, o projeto está em fase de elaboração dos estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental e jurídica.

O grupo técnico deverá chegar pela manhã ao pátio da Ferroeste, às margens da BR 277, em Guarapuava, e, de lá, em comitiva, percorrer o trajeto até Cascavel. Segundo as previsões da visita, a equipe fará sobrevoos entre Guarapuava e Laranjeiras do Sul, onde fica a reserva indígena Kaingang.

A agenda faz parte do licenciamento ambiental prévio da Nova Ferroeste, um trecho de 1825 quilômetros, passando por 41 cidades. Quando concluída, a obra será, conforme o Governo do Paraná, o segundo maior corredor de grãos e contêineres refrigerados do Brasil.  

 

Galeria de Fotos

Comentários