ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Quinta tem Evandro Mesquita na série Janela UBC

A Janela UBC foi criada no início da pandemia, como parte integrante do Fundo Juntos Pela Música, o projeto já ajudou mais de 1.070 artistas em vulnerabilidade social.

07/06/2021

Conhecido sobretudo por seu trabalho à frente da banda Blitz, o cantor, compositor e ator Evandro Mesquita será o convidado da semana da Janela UBC, série de lives da União Brasileira de Compositores, que vem acontecendo desde abril de 2020. O músico e diretor da associação Manno Góes vai comandar o bate-papo nesta quinta-feira, 10 de junho, às 18 horas, através do perfil do Instagram da UBC. Esta segunda temporada da série, que se desenvolve sempre às quintas-feiras, teve início em maio, em conversa com Ney Matogrosso.

O carioca Evandro Mesquita iniciou sua carreira artística nos anos 1970, quando participou do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, juntamente com nomes como Regina Casé, Hamilton Vaz Pereira, Luiz Fernando Guimarães e Cazuza. Ao longo dos anos 1980 conquistou sucesso nacional com a banda Blitz, uma das mais populares da época, que mesclava humor e pop-rock em suas letras. Após um longo hiato, Evandro e a Blitz voltaram a se apresentar em 2008, mantendo a parceria até os dias atuais. Evandro Mesquita também tem destacada carreira de ator, com personagens queridos do público e da crítica como Paulão da Regulagem, na série “A Grande Família”, da Rede Globo, e diversas novelas e projetos da emissora, dentre eles “Malhação”, “Tapas e Beijos”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Mister Brau”, além da atuação em vários filmes, como “Os Normais” e “Meu Malvado Favorito 3” (dublagem).
A Janela UBC foi criada no início da pandemia, como parte integrante do Fundo Juntos Pela Música, que ao longo de quatro meses arrecadou mais de de R$ 1,7 milhão através de crowdfunding e por meio do programa global Covid-19 Music Relief, do Spotify. O projeto ajudou mais de 1.070 artistas em vulnerabilidade social. “A série de lives conecta o público aos artistas e a profissionais que trabalham por trás dos palcos da indústria musical, como produtores, diretores e gerentes de áreas que vão da distribuição ao marketing”, explica o press release enviado pela principal associação de compositores do país. O programa acumula mais de 120 horas de lives e contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Sandra de Sá.

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar