ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Show histórico do CBJ chega em áudio e vídeo

Show Chegou Quem Faltava foi gravado em São Paulo no dia 19 de março de 2011

04/06/2021

Ao longo dos anos 1990 e início dos 2000, a banda Charlie Brown Jr., liderada por Chorão, lançou dezenas de sucessos, que depois se tornariam clássicos do rock nacional, por conta da morte prematura do vocalista, em março de 2013, e, na sequência, em setembro do mesmo ano, do baixista Champignon do grupo que iniciou a carreira em Santos, litoral paulista.

Agora, a Sony Music coloca no mercado o registro em áudio e vídeo do show “Chegou Quem Faltava”, gravado no Citibank Hall, em São Paulo (casa que também não existe mais, só para reafirmar o caráter histórico da empreitada), em 19 de março de 2011. O show traz a formação vencedora do GRAMMY Latino de Melhor Disco de Rock Brasileiro do ano anterior, com “Camisa 10 – Joga Bola Até na Chuva” — Chorão, Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Bruno Graveto (bateria). “O registro é um momento de união comovente com seu público — além de um absoluto estado de graça musical e técnico. Já seria histórico se a banda estivesse aí em plena atividade. Nas condições atuais, sem Chorão e com a pandemia escurecendo os palcos, o show de rock ganha ares de celebração religiosa”, informa o press release.

“Os fãs merecem esse presente”, avalia Xande, filho de Chorão e um dos responsáveis pelo lançamento. “Fiquei impressionado com a qualidade das imagens e do som, foi uma gravação pioneira para a época em termos de tecnologia”. Ao longo de 100 minutos, o quarteto anima o público de mais de três mil pessoas transbordando disposição, que sai do chão o tempo todo e divide com eles os vocais em sucessos como “O Coro Vai Comê”, “Papo Reto” e “Só Os Loucos Sabem” — primeiro single a ser trabalhado pela gravadora nas rádios e ambiente online.

O show está sendo lançado por partes: o Volume 1 chega às telas e caixas de som no dia 18 de junho, com dez faixas; em 2 de julho, é a vez do Volume 2, com outras dez; no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, “Chegou Quem Faltava” surge em sua gloriosa Versão Completa, com 29 músicas, resultado da união do Volume 1, Volume 2 e de mais nove tracks; por fim, em 30 de julho, para fechar a sequência, todas as faixas são agrupadas e lançadas juntamente com material bônus: a Versão do Chorão, em que o cantor, de ótimo humor e com a proverbial língua afiada, interage com os fãs e amigos.

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar