ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

POLÍCIA MILITAR: Operação Pronta Resposta é lançada em todo o Paraná

Em Guarapuava, o ato foi realizado na Praça Nove de Dezembro, centro da cidade. Os trabalhos serão desenvolvidos nos 24 municípios de abrangência do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

27/05/2021

Lançada ontem, 26 de maio, em todo o Paraná, a Operação Pronta Resposta IV. Em Guarapuava, o evento ocorreu no início da tarde, na Praça Nove de Dezembro, no centro da cidade. Ao todo, 24 municípios de abrangência do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), serão beneficiados simultaneamente pelo trabalho ostensivo de repressão ao crime organizado.

O comandante do 16º BPM, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, falou da importância desta operação para o Paraná e agradeceu ao efetivo que se disponibilizou a trabalhar nesta força-tarefa, dando consistência e unidade no combate ostensivo ao crime.  

A Operação Pronta Resposta IV é realizada pelo Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná, por equipes da Tropa de Choque de todo o Estado, sob coordenação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), para fazer frente ao crime organizado.

A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso ocorra alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos.

São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região.

Foto: Blog do Alencar Souza

 

Comentários