ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bruno Mars faz história na indústria da música

O primeiro artista com cinco singles premiados como diamante na história do programa de ouro e platina da RIAA!

26/05/2021

O astro pop Bruno Mars acaba de fazer história como primeiro artista a receber cinco singles com certificação diamante pela RIAA. “That´s What I Like” e “When I Was Your Man” foram ambos certificados como diamante, sendo vendidas e tocadas mais de dez milhões de vezes, elevando o total de certificações do artista para cinco. As novas conquistas se juntam às certificações diamante de “Just the Way You Are”, “Grenade” e “Uptown Funk! (Mark Ronson)”. Além disso, “Just The Way You Are” é 12 vezes multi-platina, “Uptown Fun!” e “When I Was Your Man” são 11 vezes multi-platina cada, e “Grenade” e “That´s What I Like” contabilizam dez vezes multi-platina cada. Todas essas faixas fizeram sucesso em nível mundial na década passada e agora repetem o êxito nas plataformas

“Parabéns ao Bruno Mars – o primeiro artista com cinco singles premiados como diamante na história do programa de ouro e platina da RIAA! Este marco é um testemunho do gênio criativo imparável de Bruno e da incrível parceria que ele construiu com a equipe de sua gravadora, a Atlantic Records”, disse Mitch Glaizer, presidente e CEO da Recording Industry Association of America (RIAA). “O que Bruno conquistou é simplesmente extraordinário. Menos de 60 prêmios diamante para singles foram concedidos até hoje – e Bruno Mars agora tem cinco deles!”.

Este anúncio de quebra de recorde segue de perto o sucesso de “Leave The Door Open”, single de estreia da banda de soul music Silk Sonic, projeto que Mars mantém com Anderson Paak. A faixa retorna pela segunda semana ao topo da lista Billboard Hot 100 e é a oitava faixa de Mars como número 1 neste chart. Outros sucessos #1 do artista incluem “That´s What I Like”, “Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Nothin Ón You (BOB)” e “Uptown Funk! (Mark Ronson)”.

Atualmente em ascensão nas paradas de rádios multi-formato em todo o mundo, “Leave The Door Open” tem mais de 705 milhões de plays globais, com o vídeo oficial atingindo mais de 243 milhões de visualizações. A banda Silk Sonic fez apresentação de estreia da faixa em março, durante a cerimônia deste ano do GRAMMY Awards.

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar