ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Caetano Veloso grava o primeiro álbum de músicas inéditas em nove anos

Vinicius Cantuária afirma em vídeo que participa de várias faixas do disco autoral do artista baiano

24/05/2021

Em fevereiro de 2020, um mês antes de o Brasil entrar em quarentena para tentar conter a pandemia de covid-19, Caetano Veloso anunciou nas redes sociais do artista que tinha voltado a compor, em impulso que caracterizou como “onda incontrolável”.

Em março, já com o país em isolamento social, a informação foi confirmada pela empresária e produtora Paula Lavigne, mulher do cantor. “Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”, anunciou Lavigne, também por meio de rede social.

Decorrido um ano, o disco começa a ganhar forma. Em vídeo gravado em 20 de maio para o perfil do jornalista Rubens Beghini no Instagram, o cantor, compositor e músico amazonense Vinicius Cantuária – que tocou em discos e shows de Caetano, de 1978 a 1983, como integrante d'A Outra Banda da Terra – revelou que o artista baiano grava álbum.

“Eu participo desse trabalho em algumas faixas. E adorei”, revelou Cantuária, após ressaltar ser “um privilégio” estar no disco ainda inédito de Caetano.

No caso, esse trabalho é o primeiro álbum de músicas inéditas de Caetano Veloso desde Abraçaço (2012), disco lançado há nove anos.

Foto postada em abril pelo percussionista Marcelo Costa em estúdio, com Caetano, sugere que o álbum está sendo gravado pelo menos desde o mês passado.

 

Fonte g1

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar