ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Alceu e Lenine entre as atrações do Festival MUCHO!

A caravana é formada por grandes trovadores e poetas de nosso continente

06/04/2021

Entre os dias 21 e 25 deste mês, acontece, via online, a quinta edição do Festival MUCHO!, que “se apodera dos meios digitais para adentrar a casa de cada coração solitário como uma fresta de euforia poética e espasmo musical.”, como dizem os organizadores. A caravana é formada por grandes trovadores e poetas de nosso continente, dispostos a travar esta viagem levando sua música como frenesi libertário: os brasileiros Alceu Valença, Lenine, Josyara e a banda Cao Laru, o uruguaio Jorge Drexler, ganhador de vários prêmios GRAMMY e do Oscar de melhor trilha (pelo longa “Diários de Motocicleta”); o cubano Yusa e as bandas argentinas Perotá Chingó e Escalandrum, além da portenha Sofia Viola.

A programação do festival, que será transmitida gratuitamente através do canal oficial do evento no YouTube e retransmitido na plataforma Vivamos Cultura do Ministério de Cultura de Buenos Aires,  traz, além de shows, três dias de bate-papos que irão abordar a importância do mercado musical e cultural na integração da América Latina. Musicistas e músicos, produtores culturais, agentes públicos, atrizes e atores, debaterão sobre o poder transformador da união de nosso continente.

“O Festival MUCHO! vem para ocupar os meios virtuais para subverter, pelo menos por alguns instantes, essa sensação de solidão que estamos atravessando”, conta Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina. “A música tem o poder catártico de transformar e inspirar, de propor e de sanar. Além disso, traz consigo a imensa  qualidade de desrespeitar quaisquer fronteiras. Propor um festival cuja as bandeiras principais são a fraternidade e integração de nosso continente através da arte,  é um transparente manifesto de empoderamento e reivindicação da coletividade, da união de povos e culturas”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL MUCHO!

21/04 (quarta-feira)

18h –  RODADA DE BATE PAPO

 

22/04 (quinta-feira)

18h – RODADA DE BATE PAPO

 

23/04 (sexta-feira)

18h – RODADA DE BATE PAPO

 

24/04 (sábado)

A partir das 16h:

BATE PAPO ENTRE LENINE E DREXLER

ESCALANDRUM (ARGENTINA)

JOSYARA (BRASIL)

JORGE DREXLER (URUGUAI)

LENINE (BRASIL)

 

25/04 (domingo)

A partir das 16h:

CAO LARU (BRASIL)

SOFIA VIOLA (ARGENTINA)

YUSA (CUBA)

PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA)

ALCEU VALENÇA (BRASIL)

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar