ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou em seis meses, diz FGV

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o número de pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021.

06/04/2021

Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostra que, em seis meses, o número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou.

A pobreza no Brasil triplicou. O número de pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021. Para piorar a situação, a alta de preços nos alimentos dificultou a vida de quem mais precisa. Está faltando comida na mesa. Tem muita gente com fome.

“Se a gente comparar a situação de março de 2021, sem auxílio emergencial, é o pior nível de pobreza de toda a série histórica que começa em 2012. E o que é impressionante é que saiu do melhor nível, com auxílio emergencial pleno, para o pior nível. Isso produz uma grande instabilidade que também é danosa para a vida das pessoas”, diz o economista Marcelo Nery, da FGV Social.

Para Edu Lyra, presidente da Gerando Falcões, uma plataforma de impacto social que atua em dezenas de favelas do Brasil, é preciso mais do que nunca que governo, sociedade civil e iniciativa privada juntem esforços para ajudar os mais vulneráveis.

 

 

Fonte: G1

Foto: Brasil de Fato

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar