ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ludmilla é eleita Artista do Ano no Prêmio SIM

Estou honrada de fazer parte de um time que, entre tantas dificuldades que enfrentamos, pode levar alegria por meio da música, diz Ludmilla.

01/04/2021

A cantora Ludmilla pode comemorar, porque foi considerada a Artista do Ano na 4ª edição do Prêmio SIM São Paulo. A premiação homenageou pessoas, projetos, iniciativas, empresas e ideias que mantiveram a música viva em 2020.


“Estou honrada de fazer parte de um time que, entre tantas dificuldades que enfrentamos, pode levar alegria por meio da música. Estar nessa categoria ao lado de tantas pessoas que admiro e levar esse prêmio é muito gratificante”, diz Ludmilla.


BK, Emicida, IZA, Jup do Bairro, Ludmilla, Luedji Luna, Manu Gavassi, Marcelo D2, Mateus Aleluia, Matuê, Rico Dalasam e Teresa Cristina também concorriam. No site do Prêmio SIM São Paulo, há uma justificativa para a nomeação de cada um dos artistas. Sobre Ludmilla, publicaram o seguinte:


“Cantora, compositora e atriz, em menos de uma década, Ludmilla gravou três discos, colecionou prêmios e é citada como inspiração por muitas mulheres, não apenas na música. Em 2020 se tornou a primeira negra latino-americana a alcançar 1 bilhão de reproduções no Spotify. Ludmilla está entre as dez cantoras negras mais seguidas no Instagram. Seu último trabalho é o EP de pagode Numanice”.


A SIM São Paulo pediu que o público indicasse seus nomes favoritos em cada uma das categorias em fevereiro. As sugestões serviram de referência para o conselho consultivo da SIM 2021, que definiu os finalistas. Depois, houve outra votação para definição da vencedora – no caso Ludmilla.

 

Fonte portalpopline

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar