ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ao menos três Estados já preveem vacinar professores entre abril e fim de maio

Imunização poderá garantir retorno seguro às aulas presenciais. Maioria das escolas estão fechadas desde março do ano passado. No Paraná, a previsão é imunizar os docentes até o fim de maio.

26/03/2021

Ao menos três Estados (São Paulo, Espírito Santo e Paraná) anunciaram a previsão de vacinar professores e profissionais da educação entre abril e maio, de acordo com um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) a pedido do G1.

Em São Paulo, a imunização dos professores deve ocorrer a partir de 12 de abril. A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação. A prioridade serão profissionais da educação básica (desde a creche até o ensino médio). No Espírito Santo, a vacinação deve ocorrer a partir de 15 de abril.

No Paraná, a previsão é imunizar os docentes até o fim de maio. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, “a programação é vacinar quatro milhões de pessoas dos grupos prioritários até o dia 31 de maio, no qual estão os professores e todos os trabalhadores da Educação”.

G1

Foto: Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar