ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bispo diocesano participa de sessão da câmara de vereadores de Guarapuava

Dom Amilton Manoel da Silva foi convidado pelo legislativo municipal para falar da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021.

24/03/2021

Atendendo a um convite da presidência do legislativo municipal de Guarapuava, na tarde de ontem, 23 de março, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, participou da décima primeira sessão ordinária na câmara de vereadores.

Na ocasião, Dom Amilton falou sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor'” e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a) esta é a quinta vez que a Campanha é desenvolvida no Brasil de forma ecumênica. “É importante trazer o tema para a câmara e a comunidade, porque não é uma causa só da Igreja Católica. Temos um grupo maior refletindo temas atuais, como o deste ano que vai além das religiões e atinge a sociedade”, pontuou o bispo.

Dom Amilton agradeceu o convite e ressaltou que sempre é tempo de falar de vida e de sociedade, não importando o lugar nem a hora. Ele destacou ainda, citando o Papa Francisco, que é preciso mais amabilidade entre as pessoas, principalmente em momentos difíceis como o de agora. “Hoje, nós precisamos nos aproximar cada vez mais das pessoas, usando dos meios disponíveis, como um telefonema, uma mensagem, por exemplo. Nestes tempos de pandemia, precisamos de uma atenção maior e de muita amabilidade. É preciso que nos importemos mais com o outro, pois é no outro que vemos nosso Deus”, sublinhou Dom Amilton.

Para o vereador e presidente da câmara, João Napoleão (PODEMOS), a visita do bispo diocesano à sessão ordinária para falar da Campanha da Fraternidade, foi motivo de honra e alegria para todos daquela casa de leis. Conforme ressaltou, a presença de Dom Amilton possibilitou uma verdadeira catequese para todos os presentes e para quem acompanhava o momento pela televisão e redes sociais.  “Dom Amilton vem abrilhantar a nossa décima primeira sessão ordinária e é sempre bem-vindo a esta casa, especialmente neste momento tão delicado de pandemia que vivemos. É um privilégio poder ouvi-lo. Como foi dito aqui, a presença dele foi uma verdadeira catequese. Agradecemos imensamente sua presença”, afirmou Napoleão.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Guarapuava

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar