ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Incansável, Ringo Starr promove EP "Zoom In"

Recentemente, ele lançou o livro de fotos Ringo Rocks: 30 Years of The All Starrs, com uma retrospectiva das três décadas de atividade do All Starr Band

24/03/2021

Aos 80 anos, o ex-Beatle Ringo Starr continua a pleno vapor e sem indícios de que pensa em aposentadoria. Recentemente, ele lançou o livro de fotos “Ringo Rocks: 30 Years of The All Starrs”, com uma retrospectiva das três décadas de atividade do All Starr Band, grupo fundado por ele em 1989. Agora, ele comemora a boa receptividade do público para o EP “Zoom In”, lançado no final de semana passada nas plataformas pela Universal Music.

Com cinco faixas, o compilado foi produzido pelo próprio músico, em seu estúdio caseiro, e foi gravado na Califórnia, EUA, entre os meses de abril e outubro do ano passado, durante o isolamento social. O anúncio da chegada do novo EP foi feito em dezembro, através das redes sociais do astro. Na época, Ringo apresentou “Here’s To The Nights”, faixa que abre seu novo projeto. Para este single, escrito por Diane Warren, o baterista contou com a colaboração de amigos como Paul McCartney, Joe Walsh, Corinne Bailey Rae, Eric Burton (Black Pumas), Sherly Crow, FINNEAS, Dave Grohl, Ben Harper, Lenny Kravitz, Jenny Lewis, Steve Lukather, Chris Stapleton e Yola. Com tantos nomes de peso juntos em uma só música, o resultado de “Here’s To The Nights” foi uma balada inspiradora e especial, explorando temas como paz, amor e amizade.

Logo depois de “Here’s To The Nights”, o músico apresentou o segundo single do EP, a faixa “Zoom In Zoom Out”. Além dessas, completam o EP “Teach Me To Tango”, “Waiting For The Tide To Turn” e “Not Enough Love in The World”. Para o compilado, Ringo colaborou com diversos compositores e produtores, incluindo Jeff Zobar. Como o EP foi gravado inteiramente durante o período de pandemia, o ex-Beatle tomou todas as precauções necessárias e convidou apenas alguns músicos para seu estúdio em casa.

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar