ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PARANÁ: Governo prorroga decreto com medidas restritivas

Durante a coletiva, o governador anunciou um pacote econômico para atender empresas e microempreendedores individuais que foram afetados pela pandemia.

05/03/2021

O governador Ratinho Junior anunciou na tarde desta sexta-feira (05) a prorrogação do Decreto 6983/2021 até a madrugada de quarta-feira (10).

O Decreto 6983/2021, anunciado na última sexta-feira (26), teria validade até a madrugada da próxima segunda-feira (08). O decreto suspendeu as aulas presenciais nas redes pública e privada, bem como a realização de cirurgias eletivas em todo o Paraná. O decreto da última semana também aumentou a restrição de circulação de pessoas entre as 20 horas e as 05 horas em todo o Estado e ainda proibiu o funcionamento de atividades não essenciais.

Com a prorrogação, as aulas poderão retornar na rede privada de ensino no sistema híbrido na próxima quarta-feira, com limite de 30% de alunos em sala de aula. Na rede estadual, o retorno, também no modelo híbrido e com limite de 30%, está previsto para 15 de março.

O governador defendeu o fechamento do comércio não essencial aos sábados e domingos em municípios com mais de 50 mil habitantes, mas trata-se de uma recomendação e cada município deverá regulamentar o funcionamento das atividades aos finais de semana.

Em uma coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu, que foi transmitida pela internet, o governador destacou que o momento é preocupante, principalmente devido à presença da variante de Manaus (P1) entre os casos confirmados nos últimos dias no estado. O secretário de estado da saúde, Beto Preto, também participou da entrevista.

Durante a coletiva, o governador anunciou um pacote econômico para atender empresas e microempreendedores individuais que foram afetados pela pandemia.

CBN Curitiba

Foto: reprodução/Youtube

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar