ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Aulas na rede municipal de ensino iniciam hoje (03)

Um protocolo que estabelece medidas obrigatórias para o ensino presencial nas escolas públicas e particulares está em análise e em fase de ajustes.

03/02/2021

Em Guarapuava, os profissionais da rede municipal de educação retornam às atividades hoje (03). As aulas neste início de ano letivo serão no mesmo formato adotado em 2020, ou seja, o sistema remoto. 

Os pais retiram o material didático na escola e os filhos realizam as tarefas em casa. De acordo com o secretário da Educação e Cultura de Guarapuava, Pablo de Almeida, as atividades remotas são um modo mais seguro para a volta às aulas nesse momento, enquanto se estuda outras possibilidades.

Uma Comissão de Voltas às Aulas foi criada no ano passado para fazer o acompanhamento das discussões e apresentar sugestões sobre as medidas que devem ser adotadas pela Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2021, levando em consideração o combate à pandemia. Fazem parte da comissão representantes de professores, do sindicato, pais e funcionários da rede pública e particular de ensino, além de membros do Conselho Municipal de Educação.

Durante a audiência na Câmara de Vereadores realizada no dia 18 de janeiro foram ouvidas sugestões dos vereadores, dos membros do Conselho de Educação e da comunidade escolar para aperfeiçoar os procedimentos.

Um protocolo que estabelece medidas obrigatórias para o ensino presencial nas escolas públicas e particulares (distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras, quantidade de alunos por turma, etc.. ) está em análise e em fase de ajustes. O documento deverá ser respeitado caso seja adotado outro formato de ensino como o híbrido, por exemplo, com parte das atividades na escola, parte em casa.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar