ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Live vai proporcionar indicações sobre como viver a santidade

Esta Live será com o padre Jean Patrik Soares, pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, pelo canal da Paulus Editora, no Youtube.

07/01/2021

Chamados à santidade no mundo atual à luz da Gaudete et Exsultate é o tema da Live que será realizada pela Paulus nos dias 12 e 19 de janeiro, no horário das 20h30 às 22h, no canal da Paulus Editora, no Youtube.

Esta Live será com o padre Jean Patrik Soares, pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava. Padre Jean é graduado em filosofia, teologia e jornalismo. É compositor, cantor e apresentador de rádio.

Inscrição e mais informações na Paulus Livraria Guarapuava, ou pelo whatsapp (42) 9 9926 0224 ou email guarapuava@paulus.com.br

A Paulus Livraria Guarapuava fica na XV de novembro 7466, prédio da Rádio Cultura.

 

Gaudete et Exsultate

Em sua Exortação Apostólica 'Gaudete et Exsultate', o Papa Fancisco dá indicações sobre como viver a santidade - um chamado que é para todos - em um mundo que apresenta tantos desafios à fé.

Nós nos tornamos santos vivendo as bem-aventuranças, o caminho principal porque "contra a corrente" em relação à direção do mundo. O chamado à santidade é para todos, porque a Igreja sempre ensinou que é um chamado universal e possível a qualquer um, como demonstrado pelos muitos santos "da porta ao lado".

A vida de santidade está assim intimamente ligada à vida de misericórdia, "a chave para o céu". Portanto, santo é aquele que sabe comover-se e mover-se para ajudar os miseráveis e curar as misérias. Quem esquiva-se das "elucubrações" de velhas heresias sempre atuais e quem, entre outras coisas, em um mundo "acelerado" e agressivo "é capaz de viver com alegria e senso de humor."

Comentários