ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ministros da Eucaristia, da Paróquia Bom Jesus, renovam sua missão

Na ocasião ocorreu o envio de mais três novas ministras.

28/12/2020

No dia 27 de dezembro, Domingo da Sagrada Família, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística da Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, renovaram sua missão por mais dois anos.

Na ocasião foram enviadas na mesma missão mais três jovens ativas na comunidade: Suelen Calixtro, Ana Carolina Pellegrini e Suelen Monteiro.

O Frei Eduardo Gomes Césare agradeceu aos ministros: "A todos nosso muito obrigado pelo seu sim. Que o Senhor abençoe e recompense a todos".

A paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, fica na Avenida das Violetas 93, Jardim Pérola do Oeste, Trianon.

 

Saiba mais sobre a função dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística 


1. A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Os leigos auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas.

2. Aliás, a primeira e fundamental função do ministro extraordinário da comunhão é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.

3. Ser Ministro Extraordinário da Comunhão não é um status dentro da comunidade, mas sim um serviço na caridade. Ministério é serviço. Por isso, é importante que o ministro entenda que ele recebeu da Igreja um mandato para servir. Por isso, em muitas dioceses, já é colocado um tempo para o exercício deste ministério, para que ninguém se perpetue na função e entenda que estão ali para o bem da comunidade e para a construção do Reino de Deus. Não é o leigo que se oferece para ser ministro; ele é uma escolha feita pelo pároco, com indicação também da comunidade.

4. Importante também destacar que o Ministro Extraordinário da Comunhão está a serviço da unidade na comunidade. Estando a serviço da Eucaristia, ele tem a importante missão de testemunhar que o amor do Cristo nos une e, por isso, devemos crescer na fraternidade e na compaixão. Por isso, o ministro deve revelar a presença de Cristo, tanto na comunhão que entrega, como em seu coração, que deve amar e servir do jeito de Jesus. (Fonte: A12)

Comentários