ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

XX Vestibular dos Povos Indígenas está com inscrições abertas até 7 de dezembro, para ingresso no ano letivo de 2021

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril de 2021 e as vagas são para os cursos de graduação ofertados pelas sete universidades estaduais do Paraná e, também, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

18/11/2020

Estão abertas as inscrições para o 20º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná, para ingresso no ano letivo de 2021. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia sete de dezembro, no portal da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) instituição organizadora do processo seletivo nesse ano. Podem participar do Vestibular, estudantes indígenas que tenham concluído o Ensino Médio e que não possuam curso superior.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril de 2021 e as vagas são para os cursos de graduação ofertados pelas sete universidades estaduais do Paraná e, também, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No caso de escolha de um curso ofertado pelas universidades estaduais, o candidato deverá comprovar que pertence à uma comunidade indígena do território paranaense.

As provas serão realizadas em Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava e Curitiba. Candidatos que não residem nas terras indígenas ou nos municípios relacionados, farão as provas em locais indicados pela Comissão Organizadora do processo seletivo. O conteúdo cobrado é o abordado no Ensino Médio.

Outras informações sobre o 20º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná podem ser obtidas junto à Comissão Universidade para os Índios da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) pelo número (43) 3511-3200 ou e-mail cuia@uenp.edu.br.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar