ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PC e PRF apreendem em Guarapuava mercadorias oriundas do Paraguai

Veículos com as mercadorias foram lacrados e encaminhados para Receita Federal de Ponta Grossa.

23/09/2020

Nesta terça-feira (22), investigadores da Policia Civil realizavam diligências na BR 277, quando avistaram veículos com características suspeitas de estarem transportando objetos de origem ilícita, tendo sido acionado apoio da PRF para abordagem. 

Na primeira ocorrência por volta das 09 horas e 15 min, foi abordado o veículo Ranault/Sandero, com três ocupantes, e foram localizados diversos equipamentos de informática além material para tabacaria, todos de origem estrangeira e sem comprovante de desembaraço aduaneiro, cuja soma dos valores ultrapassa R$ 25,000,00 reais. Segundo o condutor do veículo, a mercadoria foi adquirida em Foz do Iguaçu e seria levada para São Paulo. 

Na segunda ocorrência, por volta das 10 horas e 30 min, foi abordado o veículo GM/Astra. Em razão do excessivo nervosismo do condutor, houve busca minuciosa foram localizados ocultos nas laterais do veículo, entre forração e lataria, 38 aparelhos celulares de origem estrangeira e sem o devido desembaraço aduaneiro, os quais ultrapassam o valor de R$ 20.000,00 reais. O condutor informou que a mercadoria foi recebida em Foz do Iguaçu e seria entregue na cidade de São Paulo.

Ambos os veículos com as mercadorias foram lacrados e encaminhados para Receita Federal de Ponta Grossa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar