ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pastoral Familiar do decanato centro promove missa no sistema drive-in

O encerramento da Semana Nacional da Vida, será no Parque de Exposições Lacerda Werneck, no dia 11 de outubro. Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, presidirá a celebração.

23/09/2020

Pastoral Familiar do decanato centro da diocese de Guarapuava, promove, no dia 11 de outubro, uma missa de encerramento da Semana Nacional da Vida.

A celebração no sistema drive-in, será no Parque de Exposições Lacerda Werneck, com início às 16h. Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, presidirá a missa.

O casal Fátima Aparecida Klipe e Edilson Klipe, são os coordenadores da Pastoral Familiar no decanato centro. De acordo com eles, promover uma missa no Parque de Exposições no sistema drive-in, tem um grande significado para toda a comunidade, uma vez que muitas pessoas estão há muito tempo sem participar de uma celebração, por causa da pandemia de Coronavírus.

Conforme explicou Edilson, o uso de máscaras é obrigatório e ninguém poderá sair do carro durante a celebração, para manter o distanciamento social. “A missa será transmitida pela Rádio Cultura, pela televisão e pelas redes sociais. Um palco será montado, onde ficará o celebrante, no caso, Dom Amilton (Manoel da Silva), os padres e seus ajudantes, como equipe de canto e de liturgia. Todos os que estiverem nos carros, poderão acompanhar a celebração. No momento da comunhão, os ministros e sacerdotes que estiverem presentes, levarão a Eucaristia até os automóveis estacionados”, detalhou o coordenador.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com Fátima, às 14h, terá início uma carreata saindo das paróquias, passando pelas ruas da cidade, em direção ao Parque de Exposições.

Às 14h30, logo após a chegada da carreata, haverá um show com banda local. A transmissão do musical também  pelas redes sociais e não será permitido sair dos automóveis neste momento.

Às 16h, começa a celebração.

Como gesto concreto, pede-se para que os participantes levem fraldas geriátricas e produtos de higiene e limpeza. As doações também podem ser entregues antecipadamente no Clube do Ouvinte, Edifício Nossa Senhora de Belém, Rua XV de Novembro 7466, centro de Guarapuava. Todos os donativos serão destinados ao Serviço de Obras Sociais S.O.S. Airton Haenisch.

 

 

 

Diopuava

Comentários