ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PRF realizou a 8ª edição da Operação Serra Segura

Ao todo, 58 veículos foram fiscalizados. Mais de 60% apresentaram algum tipo de problema.

26/08/2020

A Polícia Rodoviária Federal realizou ontem no Guará a 8ª edição da Operação Serra Segura. O objetivo é conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes.

Durante, enquanto os policiais abordavam os motoristas, mecânicos da Concessionária Caminhos do Paraná realizam inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. 

Foi realizado atendimento aos motoristas, verificando a temperatura e sintomas característicos de pessoas com Covid-19, além de orientações das formas de prevenção, como forma de combate a disseminação do vírus. 

Ao todo, 58 veículos foram fiscalizados. Mais de 60% apresentaram algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram: sistema de freios, em 21%, sistema de direção, em 21%, sistema de iluminação/sinalização em 15% e pneus 15%.

10 veículos foram removidos por comprometerem a segurança e 8 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização posterior. 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar