ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Universidades estaduais divulgam calendários dos próximos vestibulares

A Unicentro vai realizar as provas nos dias 21 e 22 de março, com inscrições de 4 de janeiro a 4 de fevereiro.

20/08/2020

Os estudantes que queiram ingressar em uma das sete universidades estaduais do Paraná no próximo ano precisam ficar atentos às novas datas divulgadas para o vestibular. As datas dos concursos foram alteradas em função da pandemia do novo coronavírus. Elas também são definidas levando em conta o calendário de outros processos seletivos, como o do Enem, por exemplo. Além disso, a adaptação das provas para o ano que vem é essencial para garantir a segurança dos vestibulandos e de quem vai aplicar as provas.

O vestibular da Universidade Estadual de Maringá acontece nos dias 21 e 22 de março, com inscrições de 7 de outubro a 11 de novembro. Já as provas do Processo de Avaliação Seriada 2020 permanecem no dia 28 de fevereiro, com inscrições também entre 7 de outubro e 11 de novembro. Para ingresso na Universidade Estadual de Londrina, excepcionalmente será realizado vestibular em fase única, no dia 14 de março. As inscrições iniciam no dia 14 de setembro e seguem até 30 de outubro.

A Unicentro também vai realizar as provas nos dias 21 e 22 de março, com inscrições de 4 de janeiro a 4 de fevereiro. Já as provas do Processo de Avaliação Continuada foram remarcadas para 21 de fevereiro. O período de inscrição vai de 15 de outubro a 15 de novembro. Na Universidade Estadual de Ponta Grossa, o vestibular acontece nos dias 07 e 08 de março, e as inscrições vão de 1º de setembro a 29 de outubro. Também houve adiamento no PSS da instituição, remarcado para 31 de janeiro. O período para novas inscrições já está aberto e segue até o dia 30 de setembro.

O vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná será realizado no dia 30 de maio. As inscrições devem iniciar no mês de fevereiro e seguir até abril, com prazo a ser confirmado no site da Unioeste. A Universidade Estadual do Paraná, por sua vez, anunciou em abril a suspensão do calendário do vestibular. As provas seguem sem data definida para a realização.

O mesmo vale para a Universidade Estadual do Norte do Paraná, mas tanto Unespar quanto UENP devem realizar as avaliações no início do ano que vem. Considerado o maior sistema de ensino superior do Brasil em número de instituições, as sete universidades estaduais do Paraná abrigam 94.584 estudantes, sendo 72.264 de graduação, 11.040 de mestrado e doutorado e 11.270 de especialização. São 350 cursos de graduação e 7.685 docentes.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar