ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Linhas de transmissão de energia elétrica passarão pela Escarpa Devoniana

Um empreendimento que está construindo mil quilômetros de redes de transmissão de energia nas regiões centro-sul e campos gerais do Paraná.

13/08/2020

Durante essa semana a Cultura FM está apresentando diversas reportagens sobre o Projeto Gralha Azul. Um empreendimento que está construindo mil quilômetros de redes de transmissão de energia nas regiões centro-sul e campos gerais do Paraná. 

É uma importante obra de infraestrutura para o desenvolvimento econômico de Guarapuava e cidades do entorno e também para o transporte de energia entre regiões.

O projeto trará impactos ambientais e gerou alguns questionamentos sobre a forma como o licenciamento foi realizado, sobretudo no trecho mais próximo a Guarapuava. 

Hoje o repórter Cléber Moletta apresenta uma reportagem sobre a passagem das linhas na região de São Luiz do Purunã, na Escarpa Devoniana. O local é uma Área de Preservação Ambiental, de uso sustentável e tem grande presença de empreendimentos turísticos. Entenda melhor esse trecho da obra na reportagem.

 

Matéria relacionada: Projeto Gralha Azul: especialistas consideram obra extremamente necessária, mas questionam forma como as licenças ambientais foram concedidas

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar