ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Comunidades periféricas e formas criativas para gerar espaços de solidariedade

Série - É tempo de Cuidar - produzida pela CNBB e Cáritas Brasil e veiculada no Jornal Brasil Hoje (JBH) pelas emissoras da Rede Católica de Rádio (RCR.)

28/07/2020

A ação emergencial solidária “É tempo de cuidar”, coordenada pela CNBB e pela Cáritas Brasileira, registrou, até o dia 27 de julho, 535 ações em 124 dioceses brasileiras.

Segundo o secretário-executivo de campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, muitas dioceses têm feito muitas coisas, ao todo são 278 circunscrições eclesiásticas no Brasil, sendo 217 dioceses e 45 arquidioceses, mas ainda nem todas partilharam e socializaram o que estão realizando.

Ouça a reportagem sobre as comunidades periféricas e suas formas criativas para gerar espaços de solidariedade

Até agora foram arrecadados cerca de 4 mil toneladas de itens alimentícios, entregues 438 mil unidades de alimentos próprios para consumo, 267 mil kits de higiene e limpeza, 212 mil equipamentos de projeção individual e 278 mil peças de roupas e calçados.

Mais de 680 mil pessoas mais necessitadas foram beneficiadas pela solidariedade que mobiliza cristãos em todo o país no contexto da pandemia.

 

Comentários