ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB iniciam articulação da 6ª Semana Social Brasileira

Mais de 60 pessoas participaram de um seminário online com a equipe de articulação nacional para a apresentação da proposta da Semana Social que acontece entre 2020 e 2022.

27/07/2020

A noite da quinta-feira, 23 de julho, foi de articulação para o início das atividades da 6ª Semana Social Brasileira nos Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB, que compreendem às dioceses nos territórios dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais de 60 pessoas representando as Pastorais Sociais, Organismos e Movimentos Populares da região sul do país, participaram de um seminário online com a equipe de articulação nacional para a apresentação da proposta da Semana Social que acontece entre 2020 e 2022.

Nesta 6ª edição, a Semana Social Brasileira apresenta a proposta de mobilizações com o tema central: Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho. Uma inspiração a partir dos três ‘T’, que foram gestados no 1º Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Papa Francisco, em outubro de 2014, em Roma. No discurso Francisco convocou: “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”.

 

CNBB

Comentários