ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Família Esser retorna da Missão na África

A família Esser, da diocese de Toledo (PR), chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, após seis meses de missão no país da Guiné-Bissau, na África.

23/07/2020

Enviado com a missão de colaborar na construção da escola da Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau-África, seu Moacir, que é mestre de obras, viajou com a família no dia 12 de janeiro, com a previsão regressar em abril. Porém, devido a pandemia do Coronavírus, eles precisaram permanecer por mais um tempo. Uma mudança de planos que foi acolhida com muita fé por toda família.

“Eu encarei com muita naturalidade, só um pouco apreensivo por não saber o dia e a hora em que poderíamos voltar. Mas enquanto tinha trabalho para mim, eu estava tranquilo. E estávamos bem, tínhamos alojamento, alimentação, a convivência fraterna, tudo. Encarei também com espírito de obediência a Deus e à Igreja, pois desde que aceitei o convite para ir, eu entreguei-me nas mãos de Deus”, contou Moacir.

Segundo Moacir, com os seis meses doados à missão, foi possível avançar mais do que ele havia previsto na construção da escola. O primeiro dos três pavilhões ficou coberto, com a instalação elétrica pronta e o piso aterrado.

Na tarde de terça-feira, 21 de julho, Moacir, Gilsemira e Márcio receberam as boas-vindas oficiais em nome da Igreja do Paraná, por meio de uma reunião online com o secretário executivo da CNBB Sul 2, Padre Valdecir Badzinski, com o coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, com a colaboradora responsável pela dimensão missionária do regional, Raquel Bach, e com a assessora de imprensa, Karina de Carvalho.

CNBB Sul 2

Comentários