ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Celebração marcou posse de Dom Amilton como novo bispo da Diocese de Guarapuava

Em sua homilia dom Amilton fez referência às milhares de pessoas que gostariam de estar na Catedral e ressaltou que mesmo o momento extraordinário de pandemia não impede um momento de comunhão.

20/07/2020

Dom Amilton Manoel da Silva tomou posse como o quinto bispo da diocese de Guarapuava em celebração realizada no último sábado, na Catedral Nossa Senhora de Belém. A cerimônia foi prestigiada por bispos do Regional Sul 2, sacerdotes e lideranças comunitárias, civis e militares de Guarapuava e região.

Em sua homilia dom Amilton fez referência às milhares de pessoas que gostariam de estar na Catedral e ressaltou que mesmo o momento extraordinário de pandemia não impede um momento de comunhão.

Ainda na homilia, Dom Amilton apresentou um projeto de evangelização na Diocese, fundamentado a partir de seu lema episcopal: Gloriar-se na Cruz de Cristo, trecho do texto de Gálatas. Segundo ele, a escolha desse texto bíblico vai ao encontro do  fundamento em uma Diocese: a glória de Deus e a Salvação do seu povo. 


Conforme dom Amilton, a afirmação Gloriar-se na cruz de Cristo, proferida pelo apóstolo Paulo aos Gálatas, fazia uma oposição para aqueles que buscavam a glória pessoal, com desejos próprios. O bispo ressaltou a necessidade do serviço para Igreja, não para projetos pessoais ou de grupos.

Dom Amilton ainda ressaltou a diversidade presente na Igreja e a necessidade de termos consciência de que unidos formamos o Corpo Místico de Cristo e que a divisão fere a Igreja. Por isso, a unidade é um desafio.

Ainda alicerçado em seu lema: Gloriar-se na Cruz de Cristo, Dom Amilton ressaltou a necessidade de se assumir a cruz como metodologia do seguimento de Cristo. 

Por fim, Dom Amilton chamou a atenção para o fato de que muitos não consideram Jesus Cristo como Deus humanado, mas o seguem por ideologia. Isso, não caracteriza Igreja, alertou Dom Amilton. Ele afirmou que é Jesus quem dá sentido a vida de todos nós.

Ao final da celebração dom Amilton concedeu entrevista à Cultura FM.

Comentários