ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia SantAna promove bênção dos alimentos no Sábado de Aleluia

Este ano, no entanto, por causa da Covid-19, que requer o isolamento das pessoas, em uma tentativa de vencer a pandemia, a bênção dos alimentos será diferente, mas não menos importante.

08/04/2020

A bênção dos alimentos no Sábado de Aleluia na paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, sempre foi um dos momentos mais esperados do ano. O ato, reforça o compromisso da partilha e do amor entre as pessoas.

Este ano, no entanto, por causa da Covid-19, que requer o isolamento das pessoas, em uma tentativa de vencer a pandemia, a bênção dos alimentos será diferente, mas não menos importante, conforme destaca o pároco local, padre Itamar Abreu Turco. O sacerdote explica que, a partir das 16h, do dia 11 de abril, as pessoas que queiram receber a bênção, deverão estar de carro e poderão passar pela paróquia, na rua em frente à matriz, no sistema drive thru, ou seja, ninguém vai precisar descer do carro para que os alimentos sejam abençoados. “A bênção dos alimentos é um costume aqui na paróquia. Excepcionalmente este ano, por causa do momento em que estamos vivendo, adotamos o sistema drive thru. As pessoas chegam de carro, têm os alimentos abençoados e voltam para suas casas. Há sempre um público considerado, neste dia. É algo bem simples e que não fere nenhuma orientação ou norma das autoridades. É só de passagem mesmo”, pontua padre Itamar.

Todos são convidados para este momento importante de reavivamento da fé e de preparação para a Páscoa.

A paróquia Sant’Ana, em Guarapuava, fica na Rua Rosa Lustosa de Siqueira, 1104, Bairro Santana. Mais informações, pelo telefone: 42 3623 2404.

 

Diopuava

Comentários