ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

O Papa: quem trabalha na mídia ajude as pessoas a não sentir-se isoladas

Na Missa na Casa Santa Marta esta quarta-feira (01º/04), Francisco dirigiu seu pensamento aos profissionais da comunicação a fim de que ajudem as pessoas a suportar este período de isolamento.

01/04/2020

A Antífona de entrada da celebração de quarta-feira da quinta Semana da Quaresma é uma oração de libertação: “Vós me livrais, Senhor, de meus inimigos; vós me fazeis suplantar o agressor e do homem violento me salvais” (Sal 17,48-49). Ao introduzir a Missa na manhã desta quarta-feira (01º/04), o Papa Francisco dirigiu seu pensamento a quem trabalha na mídia:

“Hoje, gostaria que rezássemos por todos aqueles que trabalham na mídia, que trabalham para comunicar, hoje, para que as pessoas não se encontrem tão isoladas; pela educação das crianças, pela informação, para ajudar a suportar este tempo de fechamento.”

Leia também: Cultura FM transmite hoje (01), às 15h30, o Terço da Esperança e Solidariedade

A Cultura FM (94,3) adaptou o formato da sua programação para esse período de pandemia, com foco no jornalismo e sempre com o compromisso de levar as informações corretas para os ouvintes. Os programas de entretenimento também procuram transmitir mensagens de esperança e conforto. Na evangelização,  de segunda à sexta, a Cultura tem transmitido duas Missas, às 12h e às 19h, aos sábados 19h, e domingos no horário da manhã conforme escala das paróquias.

 

Jorge Teles com Vatican News

Comentários