ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santos Anjos realizará Triduo de São José

O TRÍDUO FOI ADIADO

15/03/2020

 

O TRÍDUO FOI ADIADO

 

O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março. Esta é uma data religiosa que celebra a figura do 'pai terreno' de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e para celebrar a data a Paróquia Santos Anjos de Guarapuava realizará nos dias 17, 18 e 19 de março o Triduo de São José Dormindo, às 19h30. O padre daquela comunidade, Paulo Souza, disse que será um momento muito especial para a Igreja.  “Venha rezar, pedir e receber as graças. Traga sua carteira  profissional e outros objetos de seu trabalho para serem abençoados”, convidou padre Paulo.

A imagem de São José dormindo simboliza o momento em que a revelação da vinda de Jesus ao mundo é feita por Deus, a fim de acalmar o coração do jovem José, pai terreno de Jesus. Isso, porque quando Nossa Senhora ficou grávida, pelo dom de Deus, São José, por não entender a profundidade dos planos do altíssimo, pensou em deixá-la. A angústia em seu peito era tão grande que durante seu sono, Deus enviou o Anjo Gabriel em um sonho para tranquilizá-lo e pedir para que ele não tivesse medo, pois o filho que sua esposa Maria estava esperando era fruto do Espírito Santo e tinha grande missão aqui na Terra.

A devoção a São José dormindo é grande entre muitos fiéis, entre eles o próprio Papa Francisco, que tem uma imagem do santo dormindo. A explicação do pontífice para a imagem que traz o santo dormindo é: "Na minha escrivaninha, tenho uma imagem de São José que dorme e, enquanto dorme, cuida da Igreja. Quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de São José, para que o sonhe. Este gesto significa: reza por este problema", conta o papa.

O TRÍDUO FOI ADIADO

Jorge Teles

Comentários