ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Artigo: Com fé e novo ardor

Com a Igreja do mundo inteiro a proposta é PREPARARMOS A PÁSCOA... Assim somos chamados a começar pela QUARESMA...

22/02/2020

Março de 2020. Depois de um início de ano com todas as novidades, incertezas, novos projetos, firmamos o passo. Afinal, o que fazemos de 2020? Não estamos sós! Um olhar ao nosso redor e à nossa frente, nos faz sentir isto, não estamos sós! Então demo-nos as mãos. União, solidariedade, diálogo. Não estamos sós!

Com a Igreja do mundo inteiro a proposta é PREPARARMOS A PÁSCOA... Assim somos chamados a começar pela QUARESMA... Tempo de conversão, de mudança de vida. A proposta é nos aproximarmos mais de Deus, por Jesus Cristo, nos irmãos e irmãs. Quarenta dias de benéfico tempo de oração, de jejum, de caridade, de busca da comunidade. Na Igreja do Brasil a proposta é fazermos tudo isso através da FRATERNIDADE – Leia-se CAMPANHA DA FRATERNIDADE. As palavras nos inspiram a caminharmos juntos, como irmãos. A proposta é FRATERNIDADE E VIDA: DOM E COMPROMISSO. O LEMA “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33 – 34.) Aprofundar esta campanha pelo estudo, pela oração. Muito importante – em grupo, em comunidade. Unidos pelos mesmos sentimentos e pelas palavras de Cristo Jesus.

Tudo nos levará a uma participação fervorosa e frutuosa das celebrações e outras atividades nos grupos e nas Comunidades. Uma preparação viva e consciente da quaresma, da semana santa, da paixão, da RESSURREIÇÃO. Estaremos prontos para celebrar a PÁSCOA durante todo o ano, sempre! Com fé e novo ardor caminhemos em comunidade.

Dom Antônio Wagner da Silva, SCJ

Bispo Diocesano

 

Diopuava

Comentários