ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus está com as inscrições abertas para a catequese pré-matrimonial

Mais conhecido como curso de noivos, a catequese pré-matrimonial contará com onze encontros com duração de uma hora e meia.

04/03/2020

Destinado aos noivos e também aos casais que já vivem juntos, a catequese pré-matrimonial é realizada nas paróquias pelos agentes da Pastoral Familiar.

De acordo com Marcelo Antonio da Silva, coordenador da Pastoral Familiar, a catequese pré-matrimonial 2020 na Bom Jesus seguirá os parâmetros do Decanato Centro da Diocese de Guarapuava. “Serão turmas sequenciais seguindo calendário único da cidade. A previsão é para que a primeira turma ocorra na segunda semana de março, com reuniões semanais. Serão onze encontros, com dez temas, e um encontro de encerramento com a presença do sacerdote”, informou Marcelo.

Ainda de acordo com Marcelo os encontros terão como base o livro “Matrimônio – Encontros de Formação”, escrito por André e Karina Parreira. “Neste livro há importantes temas que vão desde o motivo porque o casal busca o sacramento, trata dos relacionamentos, do diálogo, da paternidade e maternidade responsável, economia doméstica, sexualidade e afetividade, entre outros temas extremamente importantes para a vida a dois e formação das famílias”, disse.

O casal deverá adquirir o livro nas livrarias católicas e pagar na paróquia uma taxa de R$50,00 referente à inscrição.

Marcelo também disse que somente os candidatos ao matrimônio participam dos encontros. Após a conclusão, os casais terão na paróquia todo o apoio da Pastoral Familiar na preparação da cerimônia do casamento, com encontro com os padrinhos, ensaios, apoio litúrgico etc.

Ainda de acordo com Marcelo serão até cinco casais por turma para que haja uma preparação personalizada, mas caso haja grande procura poderão ocorrer turmas simultâneas. “Dois a três casais da Pastoral Familiar estarão responsáveis por coordenar os encontros”, finalizou.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Paróquia Bom Jesus, que fica na rua das Violetas 93, no Jardim Pérola do Oeste em Guarapuava. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3622-1502, 3622-0661 ou 9 9955-2887.

 

Datas da catequese pré-matrimonial durante o ano de em âmbito diocesano:

➡ Primeira Turma: De março a maio

Data prevista de início: 08/03

Inscrições: Até 01/03

 

➡ Segunda Turma: De junho a agosto

Data prevista de início: 07/06

Inscrições até 01/06

 

➡Terceira Turma: De setembro a novembro

Data prevista de início: 06/09

Inscrições até 01/09

 

Pascom Bom Jesus

Comentários