ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Sisu 2020: UFFS oferece 1568 vagas

Procedimento dever ser realizado no site do Sistema até dia 26 de janeiro

21/01/2020

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) iniciaram nesta terça-feira, dia 21, e seguem até o dia 26 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/. Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019, desde que sua nota da redação não seja zero e que não tenham realizado o exame como treineiros (item 3 do Edital do Enem 2019).

No momento da inscrição o candidato poderá escolher até duas opções de curso e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, e o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com essa informação.

No ato da inscrição o candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza, nesta edição, 1568 vagas em cursos de Graduação de todos os campi da Universidade.

O resultado da chamada regular, realizada pelo Sistema, está previsto para dia 28 de janeiro. As primeiras matrículas têm previsão de acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Nesse mesmo período, os candidatos que não foram convocados na chamada regular podem manifestar interesse em permanecer na lista de espera. A partir de 7 de fevereiro as instituições devem iniciar as convocações de candidatos para matrículas pelas próprias universidades.

Ouça entrevista com Thiago Bitencourt, coordenador acadêmico do Campus de Laranjeiras do Sul.

(Clique no player).
 

 

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar