31/12/2019
De 11 a 19 de janeiro de 2020, a paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, será sede da oitava Missão Diocesana Juvenil (MDJ). “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4) é o tema desta edição dos trabalhos que são divididos em duas etapas.
Tiago Trotch, coordenador paroquial da MDJ, disse que todos estão ansiosos e muito felizes para a realização da missão na cidade. De acordo com Tiago, esta é uma oportunidade de os jovens irem ao encontro das pessoas, visitando as famílias e levando a palavra e o amor de Jesus Cristo às diferentes realidades. O coordenador classificou o ano de 2019 como um longo e necessário período de preparação para os trabalhos missionários. “Durante o ano de 2019, a paróquia Senhor Bom Jesus viveu a preparação para receber esse projeto missionário. Notamos um grande sorriso estampado no rosto dos jovens que estarão disponíveis para a missão durante esses dez dias e depois, para a segunda etapa, no ano que vem”, pontuou Tiago.
No interior do município, serão nove comunidades contempladas com a MDJ. Já na área urbana, seis locais receberão a missão dos jovens diocesanos.
Padre Felipe Geraldo Madureira, vigário paroquial em Cândido de Abreu e coordenador diocesano da MDJ, disse que essa é uma oportunidade única e muito valiosa para que os jovens entendam o verdadeiro sentido da missão. O sacerdote pontua também, que a MDJ vai além das visitas feitas nas casas das pessoas e que a verdadeira mudança ocorre no coração e na consciência de todos. “Tanto para a comunidade que recebe a MDJ quanto para os missionários que saem de suas casas para irem ao encontro do irmão, há uma verdadeira transformação. A cada ano, notamos um amadurecimento nos jovens que participam da missão e sentimos em cada um deles, o aumento do compromisso para com a comunidade, para com a Igreja. Promover a missão é fundamental para todos nós, cristãos”, sublinhou padre Felipe.
Diopuava