ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cândido de Abreu sedia oitava edição da Missão Diocesana Juvenil (MDJ)

Padre Felipe Geraldo Madureira, vigário paroquial em Cândido de Abreu e coordenador diocesano da MDJ, disse que essa é uma oportunidade única e muito valiosa para que os jovens entendam o verdadeiro sentido da missão.

31/12/2019

De 11 a 19 de janeiro de 2020, a paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, será sede da oitava Missão Diocesana Juvenil (MDJ). “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4) é o tema desta edição dos trabalhos que são divididos em duas etapas.

Tiago Trotch, coordenador paroquial da MDJ, disse que todos estão ansiosos e muito felizes para a realização da missão na cidade. De acordo com Tiago, esta é uma oportunidade de os jovens irem ao encontro das pessoas, visitando as famílias e levando a palavra e o amor de Jesus Cristo às diferentes realidades. O coordenador classificou o ano de 2019 como um longo e necessário período de preparação para os trabalhos missionários. “Durante o ano de 2019, a paróquia Senhor Bom Jesus viveu a preparação para receber esse projeto missionário. Notamos um grande sorriso estampado no rosto dos jovens que estarão disponíveis para a missão durante esses dez dias e depois, para a segunda etapa, no ano que vem”, pontuou Tiago.

No interior do município, serão nove comunidades contempladas com a MDJ. Já na área urbana, seis locais receberão a missão dos jovens diocesanos.

Padre Felipe Geraldo Madureira, vigário paroquial em Cândido de Abreu e coordenador diocesano da MDJ, disse que essa é uma oportunidade única e muito valiosa para que os jovens entendam o verdadeiro sentido da missão. O sacerdote pontua também, que a MDJ vai além das visitas feitas nas casas das pessoas e que a verdadeira mudança ocorre no coração e na consciência de todos. “Tanto para a comunidade que recebe a MDJ quanto para os missionários que saem de suas casas para irem ao encontro do irmão, há uma verdadeira transformação. A cada ano, notamos um amadurecimento nos jovens que participam da missão e sentimos em cada um deles, o aumento do compromisso para com a comunidade, para com a Igreja. Promover a missão é fundamental para todos nós, cristãos”, sublinhou padre Felipe.

 

Diopuava

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar