ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Iniciou ontem (26), na Diocese de Paranaguá, o projeto "Jesus no Litoral"

Além de evangelizar na praia e nas portas, os laranjinhas, como são chamados os missionários, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio. Da Diocese de Guarapuava 16 jovens participam do projeto.

27/12/2019

Até o dia 04 de janeiro de 2020, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Paraná, realiza no litoral paranaense a 17ª edição da Missão Jesus no Litoral.

Vestidos com camisetas na cor laranja, com o slogan "Jesus te ama", os "laranjinhas” desenvolvem missões de evangelização na praia.

Neste dia 26 aconteceu no Palco Principal do Projeto, localizado na Avenida Atlântica, em Caiobá a celebração de abertura presidida por Dom Edmar Peron bispo da Diocese de Paranaguá.

Neste ano o Jesus no Litoral reúne cerca de 400 missionários, sendo 16 da Diocese de Guarapuava, e tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A mim ele me deu a sua misericórdia infinita e é através dela que contemplo e adoro as outras perfeições divinas”.

Segundo os organizadores o  Jesus no Litoral aconteceu pela primeira vez em 2002 e, desde então, muitas vidas foram restauradas, famílias restituídas e jovens com o anseio de viver em busca da santidade. A cada ano, em média, são visitadas 3 mil casas e 4 mil guarda-sóis. Dentro da programação da missão estão inclusos Missas, música e artes, orações, visitas e formações.

Além de evangelizar na praia e nas portas, os laranjinhas, como são chamados os missionários, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio, levando a Palavra de Deus que é viva e eficaz.

 

Jorge Teles com informações da Pascom da Diocese de Paranaguá e RCC/PR

Comentários