ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Unicentro aprova novo curso de tecnólogo em Papel e Celulose

Curso ainda deve ser aprovado no Estado, mas primeiro vestibular pode ser realizado em 2020.

18/12/2019

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Centro- Oeste (Unicentro) aprovou na manhã de hoje (18) a criação do curso tecnólogo em Papel e Celulose. Agora o projeto deve tramitar no Conselho Estadual de Educação, que avalia e aprova a abertura de novos cursos. O Governo do Estado também deve avaliar a proposta porque ela impacta no Orçamento.

O projeto prevê o funcionamento do curso no campus Cedeteg, em Guarapuava, com aulas noturnas. Se efetivado esse será o primeiro curso técnico de nível superior da instituição. Atualmente as ofertas são de licenciaturas e bacharelados.

“O Conselho Universitário aprovou a sua criação, mas existem ainda outros passos, nós agora encaminhamos o projeto para o Governo do Estado que deve aprovar e além disso designar carga horária docente e recursos para infra-estrutura mínima. A universidade fez a sua parte que é elaborar o projeto e aprovar internamente”, disse o reitor eleito da Unicentro e membro do COU, Fábio Hernandes.

Segundo vice-reitor eleito da Unicentro e também membro do COU, Ademir Fanfa Ribas, o curso atende uma demanda de mão de obra nessa área. “Esse curso de papel e celulose é uma demanda que surge da própria comunidade, temos diagnóstico que falta mão de obra nessa área. A instituição fez um estudo, determinou um coordenador e esse projeto foi trabalhado em diversos aspectos, como disciplinas, carga horária e essa proposta foi aprovada pelo Conselho”, disse Ademir.

Segundo ele a expectativa é que primeiro vestibular seja realizado ainda em 2020.

Outros cursos

No Plano de Desenvolvimento Institucional em vigência as metas prioritárias de abertura de cursos na Unicentro são medicina, já em funcionamento, engenharia civil (Irati), aprovado, mas ainda não ofertado e direito, que ainda não foi aprovado pelo COU.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar