ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Lei que restringe presença de vendedores ambulantes no bairro Cidade dos Lagos foi sancionada

A partir de agora quem quiser utilizar os espaços vai precisar de uma autorização da Associação da Cidade dos Lagos.

18/12/2019

O Bairro Cidade dos Lagos, em Guarapuava, tem uma lei específica que regula a atuação de vendedores ambulantes. A atividade somente será permitida com a validação da Associação do Bairro, segundo a lei municipal complementar 109/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada na última segunda-feira (16) pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos).

Matéria relacionada: Bairro nobre pode ter lei municipal diferenciada dos demais

Esse é o único bairro da cidade que tem essa condição para atuação de trabalhadores que vendem produtos nas ruas. A lei não diz quais critérios devem ser seguidos, cabendo aos donos do bairro, representados pela Associação, definir como será a atuação dos ambulantes.

O prefeito de Guarapuava disse que o bairro Cidade dos Lagos é diferente, tem uma associação que representa os interesses urbanísticos do local e por ser uma situação nova em relação ao restante da cidade é possível de ser feita.

OUÇA A MATÉRIA EM ÁUDIO

“Essa foi uma demanda da associação do bairro, como a questão dos ambulantes lá ainda é nova, não é uma situação consolidada como temos aqui na cidade, é possível ter um regramento diferenciado para evitar uma ocupação desordenada que depois gera muito mais consequências para cidade e para os ambulantes”, disse o prefeito à reportagem da Rádio Cultura.

O último grande evento público promovido pela prefeitura foi realizado no bairro Cidade dos Lagos. Esses eventos sempre são uma oportunidade para vendedores ambulantes trabalharem. Mas com a lei a participação no evento está condicionada a autorização da associação.

Foto Prefeitura de Guarapuava.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar