ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Decanato Pitanga conclui pós-graduação em Aconselhamento e Orientação Espiritual

Promovido pela Faculdade Vicentina, em parceria com a diocese de Guarapuava, o trabalho durou dois anos e as aulas foram realizadas na Casa de Formação São José Freinademetz, em Pitanga.

16/12/2019

O dia 14 de dezembro foi muito especial para o decanato Pitanga. Na ocasião, 27 pessoas receberam o certificado de conclusão do curso de pós-graduação em Aconselhamento e Orientação Espiritual. A formação foi promovida pela Faculdade Vicentina, em parceria com a diocese de Guarapuava.

O trabalho durou dois anos e as aulas foram realizadas na Casa de Formação São José Freinademetz, em Pitanga.

Padre Gilson José Dembinski, pároco da paróquia Sant’Ana, naquela cidade, que já concluiu sua pós-graduação em outubro de 2019, contou que em se tratando de estudos, a experiência foi ótima e, a partir de agora, os formados poderão aplicar o aprendizado nas diversas funções que desempenham como leigos junto à comunidade. “Fico muito feliz em ver todas essas pessoas recendo os certificados. Isso demonstra força de vontade, dedicação aos estudos, mas, sobretudo, amor ao próximo. A partir de agora, os integrantes desta turma, poderão disseminar o conhecimento junto às pessoas da comunidade”, pontuou padre Gilson.

No decanato centro da diocese, a Faculdade Vicentina está com dois cursos em andamento que tiveram início em 2019 e serão concluídos no fim de 2020: Teologia Bíblica e Ensino Religioso e Aconselhamento e Orientação Espiritual. As aulas são realizadas na última sexta-feira e último sábado, de cada mês, no Edifício Nossa Senhora de Belém, no centro de Guarapuava.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar