ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Termina neste sábado prazo de transferência de créditos no Nota Paraná para pagamento do IPVA de 2020

O número de usuários que fizeram esta opção,no ano passado, foi de 127 mil.

30/11/2019

Termina neste sábado (30) o prazo para que os contribuintes façam a opção por usar os créditos do programa Nota Paraná para quitar ou abater parte do IPVA do ano que vem. O procedimento deve ser feito na página notaparana.pr.gov.br. Cerca de 115 mil proprietários de veículos já fizeram o pedido, aproveitando mais de 14 milhões e 800 mil reais em créditos para pagar o imposto.

O número de usuários que fazem esta opção vem crescendo a cada ano, saltando de 41 mil em 2016 para 127 mil ano passado. O consumidor que não optar pelo uso de créditos para o abatimento do IPVA pode resgatar o valor solicitando a transferência para a conta corrente, como ocorre no restante do ano.

A opção do IPVA fica aberta apenas no mês de novembro. O veículo precisa estar no nome do mesmo usuário cadastrado no Nota Paraná para que seja possível fazer a transferência. Desde que foi criado, em 2015, o programa Nota Paraná já devolveu mais de 1 bilhão e 640 milhões de reais aos consumidores em créditos e prêmios em sorteio.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar