ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inep divulga nesta quarta gabarito e caderno de questões do Enem

A abstenção foi de 23% no primeiro dia e 27% no segundo.

13/11/2019

Depois de fazer as provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, bate aquela ansiedade: será que fui bem? Será que acertei aquela questão difícil? Pois é, parte dessa ansiedade vai poder ser controlada a partir desta quarta-feira (13), quando serão divulgados o gabarito e o caderno de questões. Todas as informações vão estar disponíveis no site do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pelo exame.

É que a data de divulgação do gabarito é prevista em edital e deve ocorrer três dias depois do fim das provas.  Para esta edição, foram mais de 5 milhões de candidatos inscritos e a grande maioria foi fazer o exame. A abstenção foi de 23% no primeiro dia e 27% no segundo. A menor da história, segundo o Ministério da Educação.

Na maratona de questões, os candidatos enfrentaram nos dois dias de Enem 90 questões de múltipla escolha, além da redação. Agora é esperar a nota. É com ela que os estudantes poderão se inscrever em universidades públicas e privadas de todo o país e também conseguir financiamento estudantil e participar do Sisu e do Prouni.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar