ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

2020 terá mais feriados que este ano

Confira o calendário anual.

16/10/2019

Depois de um ano com muitos feriados aos sábado, os brasileiros terão, em 2020, diversas oportunidades de descanso com os nove feriados prolongados que ocorrerão. O número é quase o dobro se comparado à quantidade registrada em 2019, que teve apenas cinco datas prolongadas ao longo de doze meses.

O ano começa com o feriado em 1º de janeiro (Confraternização Universal), mas que impossibilita o recesso, já que cairá em uma quarta-feira. No mês seguinte, o Carnaval será comemorado no dia 25, uma terça-feira, primeiro feriado prolongado do ano.

Março não terá feriados, mas abril chega com duas datas prolongadas. O primeiro, no dia 10 (Paixão de Cristo), cairá em uma sexta-feira. O dia 21 (Tiradentes) será em uma terça-feira, possibilitando a emenda.

Em 1º de maio (Dia do Trabalho), mais uma oportunidade de recesso, já que cairá numa sexta-feira. No mês seguinte, o feriado do dia 11 (Corpus Christi) será em uma quinta-feira, fechando o primeiro semestre de feriados prolongados. Julho e agosto são meses que não têm feriados nacionais.

7 de setembro (Independência do Brasil) será em uma segunda-feira, possibilitando recesso. Em Curitiba, no dia 8 é o feriado da padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que cai numa terça-feira. Outro feriado prolongado será no dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), que também vai ser numa segunda-feira.

Em novembro, apenas um dos dois feriados será prolongado. O dia 2 (Finados) será na segunda-feira. O dia 15
(Proclamação da República), em 2020, será comemorado em um domingo. Fechando o ano, dezembro chega com o dia 25 (Natal), em uma sexta-feira.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar